CONSUMA GORDURA!

Olá!! Eu sei que o título assusta, mas vou explicar certinho o motivo dele! Uma das coisas que me deixa muito brava quando o assunto é alimentação, são pessoas que quando querem emagrecer acha que tem que cortar algum macronutriente (Carboidrato, proteína ou lipídeos) de sua dieta. Isso é completamente errado e vocês tem que concordar comigo que nenhum ser humano vai conseguir sobreviver o resto da vida sem algum desses nutrientes e, consequentemente, ao voltar a consumir os quilos perdidos irão aparecer! 



E a gordura é a primeira coisa que se pensa em cortar da dieta, essa idéia NÃO está totalmente errada, pois o excesso de gordura SATURADA pode sim fazer muito mal para saúde e fazer você ganhar peso.

O primeiro passo para o consumo INTELIGENTE é entender que há mais de uma versão de gordura dando sopa por aí e cada uma merece seu espaço no dia a dia. A mono e a poli-insaturada, por exemplo, têm prioridade. A primeira evita a formação de placas nos vasos e, por isso, auxilia a previnir complicações cardiovasculares. Já a segunda combate inflamações, melhora o controle da pressão e contribui para a integridade do sistema nervoso. A saturada demanda mais controle, pois em excesso, ela coloca o coração em risco.
O PERIGO maior mora na trans - aquela dos alimentos industrializados. É que , além de elevar os níveis de colesterol ruim (LDL), ela derruba os do bom (HDL). Esta é melhor ESQUECER

O CARDÁPIO IDEAL

Do total de calorias ingeridas em um dia, 30% devem vir das gorduras


 ÔMEGAS em DeSeQuiLiBriO
Das poli-insaturadas, duas versões se sobressaem:
o ômega-3, dos peixes de água fria, e o ômega-6, dos óleos vegetais. O problema é que consumimos muito mais o tipo 6. Essa desproporção pode potencializar os riscos cardiovasculares.

Esse post é mais informativo, espero que tenham entendido! 
Beijos,
Babi.

Comentários

Postagens mais visitadas