Qualidade de vida

Oi gente, nas minhas fuçadas por blogs por ai, encontrei um de moda (eu amo moda, minha segunda paixão!) que dedicou um de seus posts pra falar de qualidade de vida e bem-estar. Acho que tem tudo haver moda e qualidade de vida, moda é beleza, alegria, cor e só conquistamos e transmitimos tudo isso com saúde e pra ter saúde só sendo bem nutridos! hahaha.. Espero que tenham entendido a ligação.
Aí vai o textinho com algumas dicas inspiradoras:



1. Se você não se sente bem, busque a causa e, por meios naturais, procure corrigi-la. Se não souber como fazê-lo, ou necessitar de ajuda, recorra a profissionais.
2. Permita que seu corpo cure a si mesmo. Para isso, mantenha-o livre de produtos tóxicos e alimente-o corretamente.
3. Desfrute do contato com a natureza, respire ar puro no campo, na montanha, na praia. O oxigênio é imprescindível para a vida.
4. Use água abundantemente para manter o organismo perfeitamente hidratado, limpo ou eliminar certas doenças.
5. Sempre que puder, e com a devida proteção e cuidado, beneficie-se da luz solar, antes das nove horas da manhã e depois das quatro e meia da tarde.
6. Faça exercício físico diariamente, de acordo com suas preferências e possibilidades; mas, pelo menos, caminhe!
7. Durma aproximadamente oito horas por dia. Além disso, dedique um dia da semana para descansar e regenerar a saúde mental e espiritual. Uma vez por ano desfrute de férias.
8. Abstenha-se de todo tipo de droga.
9. Recupere a capacidade de admirar e descobrir a vida, características de quando se é criança.
10. Fortaleça a paz mental afastando as atitudes negativas que prejudicam a saúde em todas as suas facetas e nutrindo as positivas, que a beneficiam.






Vamos seguir?
Coloquei algumas fotos pessoais de momentos que faz bem pro meu corpo e pra minha mente, e outras que achei que retrata bem o que é qualidade de vida. E pra vocês o que é qualidade de vida? Que momentos já vividos trouxeram bem-estar?

Beijos,
Babi.

Comentários

  1. Já foi o tempo que o sinônimo de felicidade era ter um bom emprego, uma boa casa, carro, roupas, um bom casamento. Hoje a felicidade, a paz e a alegria só podem ser conquistadas dentro de nós mesmos e o contato com a natureza, com o nosso verdadeiro ser e com as pessoas que amamos é o que faz toda a diferença! Ainda bem que eu tenho as infinitas =)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. É Tati já foi o tempo mesmo. Ainda bem que nos demos conta que felicidade não é isso!!
    É estar em paz com as pessoas e a natureza..
    Beijos, amo vc tb!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas