#Fica a dica: Empadaria Verde

Oi gente, desculpa mais uma vez minha ausência, é que ando na correria esses dias, mas não me esqueci do blog não. Como eu havia prometido o post de hoje é uma dica de lugar em Londrina onde tem várias opções para fazer lanches saudáveis. O lugar é a Empadaria verde, fica em um lugar super fácil, na Rua Paranaguá. Eu já tava com essa idéia de ir a um lugar com minhas amigas porque elas também sempre quiseram saber onde existem alimentos saudáveis e gostosos ao mesmo tempo e também pra ter mais pessoas pra comprovar que é gostoso mesmo e não é só porque eu sou nutricionista que estou elogiando!!
Quando elas chegaram eu tinha sugeri o seguinte: cada uma tem direito a um salgado, suco natural, e sobremesa. Elas poderam escolher entre: Quiches, pizza, saladas, empadas, brownies, biscoitinhos, tortas doces, tortas salgadas, pastel assado, sanduiches naturais, sucos, chá gelado, sorvetes. Vocês devem estar me perguntando: COMO ASSIM?? ONDE ESTÁ O ALIMENTO SAUDÁVEL??
É que lá existe a grande diferença: são todos produtos integrais, ou sem lactose ou sem glúten. Pra quem não sabe esses alimentos citados acima, são mais comumente feitos de farinha de trigo e leite, o que os torna altamente alergênicos e inflamatórios. Esses produtos consumidos de maneira exagerada causa muitos danos a saúde (incluindo aquele estufamento, azia, alergias, você fica inchada) e nós não temos nem noção de como eles são inclusos em praticamente todas preparações que comemos. Uma boa dica é sempre que possível optar por alimentos integrais, sem glúten, isento de lactose.
Agora vou falar da minha escolha e das meninas:
  • Eu: Empada de carne seca com cabotiá + Suco de Morango + Waffle integral com sorvete
  • Camila Tabosa: Torta integral de escarola com palmito + Suco de abacaxi com hortelã + Waffle integral com sorvete
  • Tatiana: Torta integral de champignon com requeijão + Suco de Laranja + Pastel integral de banana com chocolate
Existem várias outras opções, mas eu queria deixar bem claro que as opções são mais saudáveis que as versões normais, porém podem não ter menor valor calórico. Não temos que avaliar o valor calórico e sim toda a funcionalidade do alimento, é incrível o que uma alimentação saudável pode fazer, coisas até milagrosas!!
Pra ficar ainda mais legal a Tati fotografou cada detalhe pra vocês terem uma idéia melhor.

Minha escolha: 


 A escolha da Tati:

 O espaço interno.
 Minha sobremesa.
 Os sucos deliciosos.
 A escolha da Cá.
Alguns dos produtos que pode se encontrado lá: 


A sobremesa da Tati.
Ah, minha amiga Letícia Padilha compareceu também, não me lembro o que ela comeu de salgado, mas sei que pediu um suco igual o da Camila e no fim comprou um pacote de banana desidratada! Obrigada por terem ido infinitas, coloquem seus comentários aqui pra dizer se gostaram ou não.
 Espero que gostem, vou fazer de vários lugares e também em breve terei vídeos de como fazer algumas preparações, Ebaa!!

Beijos,
Babi

*Empadaria verde
Rua Paranagué, 1200
De segunda à sexta
Das 10h às 21h.


Comentários

  1. Adorei essa dica. Adorei mais ainda porque fui experimentar com você! Adorei esse nosso tempinho juntas! Vamos pensar no próximo post já, Babii. E prometo que dá próxima vez não esqueço de pagar a conta. ahaha Te amo amiga!

    ResponderExcluir
  2. Tati, vamos pensar nos vidinhos né?? vai ser muito divertido!! Obrigada por ter aceitado o meu convite! Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa..... uma deliciiiaaa... ate volteii um dia depoiss!! hahahaha temos que ir mais vezess mesmoo!!! te amoo baaa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Baby... Que blog lindooo! Adoreiiiii....
    Bjus Ana Vivan

    ResponderExcluir
  6. Hummmm Bá, adoreiiiiiiiiii!!! Mesmo!
    Muito criativo amiga, e ainda tô vendo que a pós está funcionando mesmo, já colocou tudo em prática...huehueheuhe
    Beijos já estou com saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas