Lancheira Saudável

Bom dia!!




Sempre falo aqui que o tipo de alimentação é hábito, hábito que construímos quando crianças, vendo os nossos pais, comemos os alimentos que nos são ofertados. Por isso, quando começo a cuidar da alimentação de uma criança, sempre friso aos pais, que enquanto nossos filhos são crianças podemos contribuir para prevenção de diversas doenças como obesidade, diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão. Se prestarmos atenção, o número de crianças com essas doenças só cresce no mundo e não é diferente aqui no Brasil.
Por isso hoje resolvi colocar dicas para montar uma lancheira mais saudável!!

5 Dicas para lanches mais saudáveis

1.Escolha cereais integrais e produtos integrais (pães, massas, arroz, trigo, aveia) em vez de produtos de grãos refinados.

Dica! Troque o pão branco do sanduiche pela versão integral e prefira os cookies integrais aos biscoitos recheados.

2.Prefira sucos naturais e/ou orgãnicos àqueles de pó ricos em corantes e sabor artificial

Dica! Suco de maça e água de coco são opções que agradam a maioria das crianças.

3.Não proiba, mas limite o acesso a "junk food". Esses alimentos são ricos em calorias, porém pobres em nutrientes o que fará a criança engordar, mas se forem proibidos serão mais atrativos também, então aqui a regra é moderação.

Dica! Escolha um dia na semana para que a criança escolha o que quer levar de lanche ou para que possa comprar seu lanche na cantina do colégio

4. Dê o exemplo! Você deve ser o modelo das boas escolhas! É muito dificil convencer uma criança a comer legumes e frutas se seus pais só comem batata frita. Mande frutas diariamente como opção de lanche, as frutas liofilizadas também podem fazer parte do lanche das crianças.

5. Prefira as embalagens individuais/pequenas, para evitar os excessos. Se não for possível, porcione os snacks em potinhos pequenos para serem levados na lancheira. Dessa forma, fica mais fácil controlar a quantidade de alimento ingerida pelas crianças!

Essas são dicas simples e bem fácil de ser seguida!!!
Beijos,
Bárbara.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas