Inclua brotos na sua alimentação
Bom dia, vi essa reportagem sobre brotos e percebi que nunca havia falado nada sobre isso aqui no blog, então vau compartilhar:
Eles são embriões de plantas em pleno crescimento e, quando vão a mesa, deixam qualquer prato mais nutritivo. É o que mostra Brotos: Receitas da Culinária Viva (Editora Alaúde), da consultora de nutrição americana Kathleen O'Bannon. Ali a gente fica sabendo que as sementes, suas precursoras, são ricas em fibras, e, após germinarem, apresentam concentrações até 15 vezes maiores de enzimas. "Elas atuam diretamente na digestão, melhorando o funcionamento do intestino", explica Alberto Peribanez, médico e especialist em nutracêutica que assina o prefácio da obra. "Até a respiração celular é favorecida". Sem falar que os brotos auxiliam a eliminar as toxinas que ficam circulando pelo corpo. Eles também entram na receita do popular suco vivo. Feito de grãos germinados, como a linhaça, ele é rico em vitaminas como A,D,E e K, gorduras do bem, além de propriedades antioxidantes que nos blindam contra diversas doenças.
FEIJÃO-MUNGO
Essa leguminosa contém ferro e vitamina C. No Oriente, o broto é usado para baixar a temperatura em casos de febres.
ALFADA
Protege contra leucemia, dá um basta às placas que entopem as artérias e controla as ondas de calor da menopausa.
GERMINAÇÃO
Quem disse que é preciso ter uma horta para plantas a própria comida? Kathleen O'Bannon, autora do livro, estimula o toque pessoal nas refeições. Desde a escolha da semente e germinação até as receitas de dar água na boca. Você pode escolher levando em conta os nutriente, o recipiente usado ou o tempo que leva para cada broto crescer.
Gente o livro custa R$ 45 e tem 88 páginas! Bem legal!!
Beijos,
Babi.
Comentários
Postar um comentário