O que comer na faculdade?

Oie, muito obrigada a todos que entraram e me prestigiaram no meu primeiro post, fiquei muito feliz que todos gostaram, espero que continuem entrando!
Hoje é sábado e eu estive no aniversário da Mona, que por sinal estava uma delícia! É sempre bom ter os amigos reunidos e é de onde eu tenho certeza que surgem as melhores idéias.
Bom, um dos assuntos que rolou foi de como algumas pessoas engordam quando entra na faculdade, o assunto gerou muitas risadas e piadas e me fez lembrar que eu já havia lido sobre isso. Resolvi pesquisar e achar uma solução para que isso seja mais exceção do que regra!

Quase 25% dos calouros universitários vêem a balança subir 5% no primeiro semestre de aula. Os vilões: coxinha no intervalo das aulas, cerveja no happy hour e seja-o-que-Deus-quiser nas semanas de provas. Quando se concilia estudo + trabalho então tudo fica mais dramático ainda!
O que fazer?
É preciso aprender o que comer fora de casa durante o dia todo. A grande dificuldade, eu sei bem disso, está em ter tempo pra preparar ou separar esses lanchinhos antes. MAS não se descabelem!! Hoje em dia as cantinas são obrigadas a oferecer opções mais saudáveis!
Troque aqueles salgados fritos (coxinha, pastel, etc.) por salgados assados (não vale trocar pelo salgado quatro queijos, MEGA gorduroso) ou sanduíches naturais, barras de cereais. Troque também o refri por sucos naturais! Como eu havia dito no post anterior o custo é mais elevado, mas tenha certeza que você terá investido no seu futuro pra não se tornar obeso ou até mesmo um falso magro tomando remédios pra pressão, etc!
Na verdade o grande segredo é a força de vontade, sejamos forte!! hahaha. Espero que ajude...

*e no próximo post: desculpe-me as pessoas normais, mas o assunto é para os CHOCÓLATRAS de plantão!!

Beijos,
Babi.

Comentários

  1. ahahaha adorei Babi, já sigo adica. odeio salgados fritos..... só é dificil resistir aos quatro queijos?? Sabe umas coisas que eu gostaria de ver aqui? Coisas que a gente pensa que é light ou que faz bemmm mas naaaao faz!! ahahaa
    vc escreve super bem!!!
    beijos amiga
    saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tbm baa.. isso realmente é muit verdade, e vc ta escrevendo super bem! parabens... gosteii da dica da tatii tb!!! estou na espera.. e ahhh.. esse proximo post vai ser bem direcionado pra mim!!! e vai ser super legal, pois a páscoa ta aii ne!! =P
    beijos te amo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati e Cá..
    Logo logo vou postar aqui sobre alguns alimentos que enganam. Já tava pesquisando sobre isso!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. quero comer um lanche desses da foto .. uashusahusahsa

    ResponderExcluir
  5. Rafa esse não pode!! tem que trocar pela opção saudável!!! bjoos

    ResponderExcluir
  6. Baaa, adorei o post, realmente você ta escrevendo muito bem =)
    aliás eu morro de duvida quando penso em comer algo na faculdade ou no trabalho, acabo comendo barrinha de cereal (algumas com chocolate e outras não) ou bolachinha clube social, estou certa???
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. Oii Pri, você tá certa em escolher a barrinha ou a bolacha clube social, mas prefira a clube social integral que não tem tanto sódio e ajuda no intestino! Que bom que você tá gostando, Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas