Novidade!!!



Bom dia gente!! Estou muito empolgada com novos planos e para dar início a essa série de mudanças eu comecei pelo meu cantinho aqui, que agora leva o meu nome e logo abaixo uma pequena descrição sobre a área em que estou me especializando: NUTRIÇÃO FUNCIONAL!!


A Nutrição Funcional busca nos nutrientes o equilíbrio personalizado do organismo. A utilização deste nutriente é baseado em um rastreamento completo do paciente, avaliando seus sinais e sintomas, além de sua história genética. Diferente da nutrição clássica, a nutrição funcional defende a individualidade bioquímica, porque um alimento que pode ser bom para uma pessoa, pode ser ruim e até causar uma intolerância em outra. 

Acho que o mais interessante na NUTRIÇÃO FUNCIONAL é que diferente dos regimes aplicados em larga escala, a nutrição funcional foca um planejamento alimentar individualizado e preventivo, utilizando como base as informações coletadas durante a consulta. Portanto com base nos itens avaliados e investigação minuciosa é montado um programa alimentar com horários, alimentos e orientação personalizadas. O plano ainda inclui a reposição de vitaminas e minerais, a eliminação dos tóxicos e o uso de alimentos funcionais específicos, resultando num organismo mais harmônico e saudável.
 

Se você acompanha meu blog há algum tempo, vai perceber que sempre falo um pouco dessa área da nutrição pela qual sou apaixonada! Quando você começa a conhecer o poder dos alimentos, tudo faz sentido. É surreal ver a sintonia que sua saúde e qualidade de vida tem com seus hábitos.

A ciência nutrição desenvolveu-se tanto, que a indústria também foi obrigada a desenvolver vários cuidados para com a saúde do consumidor. É cada vez mais comum encontrarmos nas prateleiras dos supermercados várias opções de produtos mais saudáveis, aliás, tem uma parte do supermercado voltada só para esses tipos de alimentos. Sem contar com a quantidade crescente de lojas de produtos naturais espalhados pela cidade. Com tudo isso fica mais fácil fazer escolhas mais saudáveis e ter uma melhora na qualidade de vida.

Espero que tenham aprovado a mudança...
Beijos, Babi.






Comentários

Postagens mais visitadas